Mercado imobiliário catarinense demonstra força em meio à pandemia do coronavírus
Apesar do cenário atual não ser favorável devido a pandemia do coronavírus, o mercado imobiliário catarinense vem nadando contra a maré, mostrando força e continua atraindo muitos investidores imobiliários e, também, consumidores em geral, que desejam adquirir o seu primeiro imóvel.
“Cidades praianas como Balneário Camboriú, Itajaí e, principalmente, Itapema, são os destinos mais procurados por quem deseja adquirir um imóvel no litoral de Santa Catarina”, afirma Ariadne Danielle Crinchev, corretora de imóveis, com atuação no mercado imobiliário do litoral norte catarinense.
Além disso, a cidade de Itapema nos últimos 10 anos está atraindo muitas pessoas de diversas regiões do Brasil e, também, de países vizinhos como do Paraguai e da Argentina, completa Ariadne.
Infraestrutura da cidade de Itapema
Itapema está evoluindo muito e a infraestrutura do município, aliada a mobilidade urbana, uma rodovia que passa por dentro da cidade e a proximidade dos aeroportos de Navegantes e de Florianópolis, e, também, de outras cidades tradicionais da região, como Itajaí, Balneário Camboriú.
Inclusive, as praias paradisíacas da cidade, a gastronomia diferenciada, em conjunto com um dos melhores Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Santa Catarina e um grande crescimento populacional, fazem de Itapema a cidade urbana do futuro.
Segundo a OCP News, a cidade de Itapema, no Vale do Itajaí, registrou a segunda maior taxa de crescimento populacional de Santa Catarina, com aumento de 3,3%. Araquari, localizada no norte do estado teve o maior aumento com 3,9%.
Grandes construtoras promovem o desenvolvimento imobiliário da região
Atualmente, algumas construtoras têm se destacado no desenvolvimento imobiliário de Itapema. Entre elas, podemos destacar a Construtora Pasqualotto, – do Grupo Pasqualotto -, Dallo Empreendimentos, J.A. Russi, Profor Construtora e Incorporadora e muitas outras.